sábado, 8 de setembro de 2007

Minha primeira semana em Maastricht

Esta foi minha primeira semana em Maastricht. Tenho um apartamento sub-locado bem bacana, com tudo o que preciso e que fica num bairro tranquilo e arborizado (sera que existe algo diferente disso em Maastricht? ;-). Ontem fui a pe pela primeira vez para a universidade e foi bem gostoso andar pelas ruas tranquilas, vendo as casinhas fofas com flores na janela. Tambem gostei de fazer uma caminhada, ja que tenho passado longas horas sentada, estudando, lendo, trabalhando. O curso comecou esta semana e temos cerca de 100 a 200 paginas para ler para cada seminario, 3 por semana. No total sao 10 horas semanais com o grupo, mas a gente precisa de pelo menos mais 15 para ler e preparar todo o material para os seminarios. Estava desacostumada a tanta leitura mas estou gostando da sensacao de colocar o cerebro para funcionar novamente! Tambem estou tendo que me organizar cuidadosamente para dividir meu tempo entre as leituras e o trabalho com a DNDi durante a semana. Por conta disto, nao estou inventando nada extra por enquanto. Sinto falta de correr – faz 3 semanas que nao me exercito! – mas prefiro ir acrescentando outras atividades aos poucos, ou na medida que for possivel. Pelo menos, nos fins de semana a gente sempre sai para dancar, entao os musculos hao de sobreviver!
No curso somos em 16, metade homem, metade mulher. Eu sou a que vem de mais longe, seguida de uma canadense. Quanto aos outros, 6 sao holandes, 3 alemaes, 1 polonesa :-), 1 bulgaro (pucaro?? Flipetes, socorro!!), 1 francesa, 1 vindo da Letonia e 1 vindo de Cipros (ok, google image nessa hora).

5 comentários:

Unknown disse...

Parece que serei a primeira a postar um comentário no seu blog ;-)

Estou adorando saber do seu dia-a-dia por aí!

Agora, a pergunta que não quer calar: por que, afinal, seus tios e primos moravam no clube holandes?!

Bjks

Ana

Marcos disse...

Oi, tamancuda!
Bom saber que você está bem adaptada à Holanda... mas que negócio é esse de "exame de integração cívica"?! E a infância no clube holandês, os drops King, o speculaas e o granulado de jogar na manteiga? E os olhos azuis e a pele alva? Nada disso conta? Bem, sendo assim, também estamos preparando um exame que, em breve, será enviado ao holandês Peter. Acho melhor ele já ir se preparando, pois a nota mínima para aprovação será nove. Chris, sem isso, será difícil o governo brasileiro e o núcleo duro da confraria concederem seu visto de permanência na Holanda, hein!...
:-)
Bjs... saudade...
Marcos

Andréa disse...

Oi Chris,

Adorei as notícias fresquinhas do seu blog! O máximo a Holanda fazer parte do seu passado das memórias infantis que surpreendem, no contemporâneo. REcebeu as fotos da flip do ano passado? Consultei o google image para conhecer sua cidade. Um charme! E que tal a cor do céu da Holanda neste outono que se aproxima?

Beijos,

Andréa

Limonada disse...

Chris!! Bom saber que está tudo correndo bem por aí!! Prova de holandês? Meu Deus, deve ser difícil demais!!!! Mas pelo menos você tem um professor particular! : ))) beijos

Unknown disse...

Hahahaha! Estou vendo que a Ana fez a mesma pergunta que eu Chris! Pois é, está virando a pergunta que não quer calar! Beijos, Gabi.