sábado, 18 de agosto de 2007

Preparativos

Resolvi iniciar um blog para contar, registrar e dividir minha vida na Holanda. Viver na Holanda nunca havia passado pela minha cabeca, ate que me vi apaixonada por um holandes, e encantada com o pais, com as pessoas, modo de vida e paisagens deste pequenino mas intenso pais. Na verdade, minha historia com os holandeses comecou ha muito tempo atras, quando ainda era crianca e iamos com a familia toda ao "Clube holandes" em Sao Paulo, onde moravam meus tios e primos. Me parece agora bizarro, mas na epoca nunca me perguntei porque eles moravam num clube, e ainda por cima holandes! O fato e que sem me dar conta, convivi com varios objetos e tradicoes holandeses durante a infancia, que depois de longos anos completamente esquecidos ressurgiram em minha vida, a exemplo do classico drops King, o granulado colorido para jogar em cima da manteiga, e os Speculaas (biscoito tipico feito com especiarias, gengibre e canela que eu adoro), enfim, bobaginhas ainda nao globalizadas que a gente so encontra por la. Foi uma alegria encontrar tudo isso no meu primeiro passeio num supermercado e me surpreender com a imagem afetiva que eu tinha guardada deles em alguma esquina da minha memoria.

2 comentários:

Unknown disse...

E Chris, mas me conte: porque eles moravam em um clube holand�s? Voc� conseguiu decifrar esse mist�rio? Eu sei que voc� � descendente de polon�s, mas de holand�s � novidade. ;) Beijinhos, Gabi. :*

Adriana Petinis disse...

Olá prima, fiquei muito feliz com suas experiências e saber que você está bem acolhida aí.
Um enorme beijo de sua prima e filhotes.
Dri, Harley, Nathan e Breno